Wednesday, October 5, 2011

Sua medida de saturação de oxigênio

Ganti kode adsense link 160x600
Ganti kode adsense link 336x280
Saturação de oxigênio é a medida da quantidade de oxigênio que é transportado ou dissolvido em um dado meio. Como o coração se contrai, o sangue vai para os pulmões, onde as moléculas de oxigênio pode se ligar às células vermelhas do sangue. Saturação de oxigênio no sangue ou saturação de oxigênio arterial é o termo usado para se referir a percentagem de células vermelhas do sangue que está saturado por oxigênio. Saturação do sangue é considerado saudável, se ela varia de 95-100 por cento.

Nível de saturação pode variar um pouco dependendo da atividade e idade. O nível de oxigênio no sangue que é inferior a 90 por cento serão considerados anormais. Todos os órgãos do corpo no corpo precisa de um suprimento adequado de oxigênio para funcionar eficazmente. Se a saturação de oxigênio é baixo, vários problemas de saúde podem ocorrer

Hipoxemia é o termo que é usado para descrever o nível de oxigênio muito baixa. Os sintomas podem incluir fadiga, confusão, dor de cabeça e falta de respirar. Porque o oxigênio é necessário no cérebro e coração continuamente, danos cerebrais ou até mesmo a morte pode ocorrer se o nível de oxigênio no sangue fica muito baixa.

Saturação de oxigênio pode ser medido a mostrar sinais de respiração problema ou talvez uma parte do exame físico. Há duas maneiras principais de obter níveis de saturação. Uma maneira é utilizando oxímetro de pulso ea outra maneira é através do teste de gasometria arterial.

Oxímetro de pulso é um dispositivo que é comumente utilizado para determinar a saturação. É um pequeno dispositivo que é geralmente clipes no lóbulo da orelha do paciente ou pontas dos dedos e brilha uma luz vermelha e um infravermelho. Esses feixes de luz permitirá que o oxímetro de pulso para ler alterações no sangue do paciente.

Uma gasometria arterial ou teste ABG também pode ser administrado para fornecer leitura mais precisa. Este teste envolve a extração de sangue da artéria radial no punho. Este teste é conhecido por ser mais dolorosa do que outro tipo de exame de sangue em que a extração de sangue é feito geralmente na veia. Felizmente, gasometria arterial é feito rapidamente e pode ser bem tolerado, com pequeno risco para os pacientes. Os resultados ABG estão disponíveis em alguns minutos.

Se você tiver a saturação muito baixo, o tratamento pode ser prescrito pelo seu médico. Um dos tratamentos que são comumente usados ​​para baixa saturação de oxigênio é a terapia de oxigênio. Oxigênio pode ser dada em formas nasal ou máscara. A quantidade de oxigênio que normalmente é dada é baseada no nível de saturação de oxigênio está no sangue.

0 comments:

Post a Comment

 
 
Copyright © Oximetro De Dedo
Designs By Bhambank Mbambong Blog