Monday, October 31, 2011

Oxímetro de dedo - Vantagens e Desvantagens

Ganti kode adsense link 160x600
Ganti kode adsense link 336x280
Se você é um enfermeiro ou estão estudando para se tornar uma enfermeira, é essencial saber o oxímetro de dedo física quantidade ou um "dedo de pulso boi" medidas, o que poderia dar errado com a medida e como verificar as leituras precisas. Por outro lado, e isso é altamente improvável que aprender na escola de enfermagem, também é altamente benéfica para conhecer os princípios mais detalhada do dedo operação oxímetro de pulso. Uma razão - o que você vai dizer quando uma mente inquiridora de um paciente pede-lhe que? A outra razão - por conhecer os princípios de funcionamento, você vai entender melhor as vantagens e limitações de oxímetros de pulso e dedos metros de oxigênio no sangue, em geral, e será mais capaz de usar os dispositivos de forma adequada, e substituí-los com uma ferramenta mais apropriada quando as circunstâncias o justifiquem.

Oxímetros de dedo foram inventados pela empresa chamada Nonin apenas algumas décadas atrás. Uma série repetida de dois pulsos distintos, um pulso vermelho, e um pulso infravermelho, é enviado através do dedo de um paciente. Acontece que a hemoglobina no sangue oxigenado transmite uma quantidade diferente de luz vermelha e infravermelha do que a hemoglobina não-oxigenado. Portanto, ao calibrar e medir a absorção relativa da luz vermelha e infravermelha tanto, a proporção de não-oxigenado para células vermelhas do sangue oxigenado é determinado.

Vantagens de dedo oxímetro

Claramente, a ponta do dedo procedimento de oximetria de pulso, quando comparado com o sangue de desenho, tem duas vantagens.

Primeiro, é não-invasivo, e as questões relacionadas com a infecção e problemas de manipulação de sangue são poucos.

Em segundo lugar, já que os pulsos de luz são extremamente rápidos, a leitura pode ser tido muito rapidamente, em dez segundos ou menos. Isso é importante em momentos críticos como em situação de emergência médica, ou para atletas de alta performance durante o jogo, e para os pilotos que voam acima de 10.000 pés, onde o oxigênio no ar torna-se diluído.

Desvantagens de oxímetros de dedo

A principal desvantagem decorre do fato de que, por apenas enviando pulsos de luz através do dedo, é indescritível para determinar o volume exato de sangue que está sendo amostrado pela luz. A medição da saturação de oxigênio só pode ser relativo - ele só dá a proporção relativa de concentração de hemoglobina oxigenada versus a concentração de hemoglobina não-oxigenado. Enquanto a relação normal é considerada entre 97% a 100%, os fabricantes alertam que a precisão de leitura vai para baixo quando a saturação chega a 70% ou mais.

Quando a porcentagem de leitura vai tão baixo quanto 70% poderia ser devido a vários fatores. Um fator pode ser a deficiência de hemoglobina oxigenada, eo outro poderia ser a hemoglobina ou a deficiência de células vermelhas do sangue em si.

Assim, sempre que você se deparar com uma leitura baixa no oxímetro, verifique se tudo está em ordem com o dispositivo, e se assim, um exame de sangue está em ordem. A vantagem de um exame de sangue contra o oxímetro de dedo é que em um exame de sangue, a quantidade da amostra de sangue é conhecido exatamente, e, portanto, a concentração de hemoglobina absoluta pode ser determinada. Estes são mais relevantes para o bem-estar do paciente do que apenas taxa de saturação do oxigênio retornado pelo oxímetro de dedo.

0 comments:

Post a Comment

 
 
Copyright © Oximetro De Dedo
Designs By Bhambank Mbambong Blog