Tuesday, October 4, 2011

Hipóxia - Thrive para a sobrevivência

Ganti kode adsense link 160x600
Ganti kode adsense link 336x280
Hipóxia é uma condição na qual o corpo é privado de oferta suficiente de oxigênio. Uma incompatibilidade de oferta e demanda no nível celular poderia resultar em condição de hipóxia. Caso grave de hipóxia em que há uma privação completa de fornecimento de oxigénio é denominado como anoxia.

A hipóxia e hipoxemia termos são muitas vezes trocados. Hipoxemia significa nível de baixa concentração de oxigênio no sangue arterial enquanto a hipóxia é a suficiência de oxigênio no nível do tecido / celular. Possíveis causas de hipóxia seria devido à anemia, grandes altitudes, como em atividades de alpinismo, levando a complicações potencialmente fatais, incluindo alta latitude pulmonar e edema cerebral. Pode também ocorrer em indivíduos saudáveis ​​como aqueles subaquática de mergulho utilizando um circuito fechado de re-sistemas de ventilação. Hipóxia, leve intermitente é devido à altitude treinamentos com o objetivo de melhorar a adaptação performances atléticas para o nível sistêmico e celular.

Existem várias classificações de hipóxia, os seguintes são os seguintes:

• hipóxia hipoxêmica é uma hipóxia generalizada e é altamente fatal. Não há fornecimento de oxigênio insuficiente de todo o corpo causadas por baixa pressão parcial de oxigênio no sangue arterial. Pressão parcial é a pressão pela qual um gás ocupa o volume sozinho.
• hipóxia Hypemic é um estado em que a pressão de oxigênio arterial é normal, mas o conteúdo total de oxigênio do sangue é reduzida.
• hipóxia isquêmica ou estagnada é um estado no qual não há obstáculo no fluxo do sangue bem oxigenado aparente em condições de isquemia cerebral e doença cardíaca isquêmica.

Sinais e sintomas de hipóxia generalizada desenvolvem-se gradualmente como no caso da doença de altura, sensação de euforia, falta de ar e náuseas são experientes. Por outro lado, a hipóxia grave tem início rápido, que pode levar a mudanças no nível de consciência, coma, convulsões e até morte. Cianose é também evidente que se manifesta na coloração azul da pele, indicando suprimento de oxigênio extremamente pobres. Um nível baixo percentual de oxigênio é refletido no oxímetro de pulso.

Hipóxia pode levar à morte se não for tratada. Felizmente, existem meios para combater seus efeitos. O corpo deve retornar PO2 para o nível normal. Isto é possível através de aclimatação em que o corpo se adapta a altitudes mais elevadas restabelecer parcialmente PO2 para níveis normais. Hiperventilação também pode ajudar no aumento da PO2, aumentando a profundidade ea taxa de respiração. Outra opção é o uso de concentradores de oxigênio. Isso aumenta o nível de concentração de oxigênio por quase 30%, resultando em aumento da produtividade do trabalho, melhoria do sono, menos fadiga e gerando uma leitura oxímetro adequada de oxigênio.

Hipóxia poderia atacar qualquer indivíduo em qualquer idade e raças. É uma condição que pode ser prejudicial à saúde se não forem tomadas de forma abrupta.

0 comments:

Post a Comment

 
 
Copyright © Oximetro De Dedo
Designs By Bhambank Mbambong Blog