Monday, October 3, 2011

Causas de falta de ar

Ganti kode adsense link 160x600
Ganti kode adsense link 336x280
Dispnéia é o termo médico utilizado para descrever falta de ar. Isso pode causar dor e desconforto para as pessoas que estão sofrendo com esta condição. Uma maneira de medir falta de ar que normalmente é utilizado em quase todas as definições médicas é a escala visual analógica. Nesta escala, número 1-10 representa o nível de respiração em que 1 é igual a nenhuma falta de ar, enquanto 10 significa falta grave de ar.

Quaisquer substâncias que interferem com a respiração normal pode resultar em alta de oxigênio ou nível de dióxido de carbono elevado no organismo. O corpo é necessário para equilibrar esses dois gases, para que o corpo funcione corretamente.

A melhor maneira de tratar qualquer falta de ar é saber primeiro o que está causando isso. Existem alguns testes que pode ser feito para tratar e monitorar dispnéia. Radiografia de tórax pode ser feito para verificar se há colapso, tumor, pulmões, infecção e de fluidos nos pulmões. Um exame de sangue pode ser feito para verificar se há infecção e anemia. Se o coração é suspeito de ser o problema, o eletrocardiograma pode ser aconselhado. Medir o nível de oxigênio no sangue também pode ser feito. Oxímetro pode ser usado para medir a saturação de oxigênio no sangue venoso. Teste de gasometria arterial é um teste mais preciso que também pode ser feito para medir o nível de oxigênio no sangue. Ao contrário de oxímetro, é invasivo e pode ser doloroso. Se a causa ainda é desconhecida, após vários testes, teste de função pulmonar ou scans pode ser feito.

Falta de ar é um sintoma complexo que é afetada por fatores ambientais, psicológicos, sociais e físicos. Falta de ar pode ser devido a asma, anafilaxia, ferimentos no peito, doença pulmonar obstrutiva crônica, intoxicação por monóxido de carbono, insuficiência cardíaca congestiva, pneumonia, colapso pulmonar, embolia pulmonar, infarto, síndrome da hiperventilação e muitos outros. Ambiente pode afetar a percepção da dispnéia. Vivendo em uma pequena sala com cheio de pessoas sem circulação de ar pode intensificar a sua falta de ar. Falta de ar também pode vir de demanda abrupta de oxigênio devido ao estresse e exercício físico.

Existem dois tipos de dispnéia. Dispnéia aguda é um tipo de dispnéia que tem início súbito. É geralmente considerado como emergências médicas. Indivíduo com esta condição pode ser dada oxigenoterapia e medicamentos. Dispnéia crônica é um outro tipo de dispnéia. Mudanças de estilo de vida, a modificação da dieta, controle do estresse e de ervas e medicamentos podem ser usados ​​para o tratamento.

0 comments:

Post a Comment

 
 
Copyright © Oximetro De Dedo
Designs By Bhambank Mbambong Blog