Thursday, October 6, 2011

Procedures of Oxygen Saturation Testing

Ganti kode adsense link 160x600
Ganti kode adsense link 336x280
As células vermelhas do sangue deve levar uma quantidade suficiente de oxigênio para mantê-lo vivo e saudável. Como as células vermelhas do sangue flui através dos pulmões, 95 a 100 por cento deles estão saturados com o oxigênio. Há duas maneiras possíveis para testar a sua saturação de oxigênio: oxímetro e testar ABG.

Preparação do ensaio:
Não há preparação necessária no teste. O prestador de cuidados de saúde só deve explicar o procedimento para o paciente para o entendimento melhor. O paciente é encorajado a pedir qualquer preocupação de minimizar a sua ansiedade.

Teste real:

Oxímetro é um tipo de teste para medir a saturação de oxigênio. Pode estimar a saturação de oxigênio com o utilizado de apenas um clipe que se encaixa nos dedos do lóbulo da orelha, e os dedos. Este clip tem uma luz que brilha através de um lado de seu dedo. Esta máquina pode dar bons resultados e quase exata do nível de saturação de oxigênio, porque as células do sangue que são saturadas de oxigênio são capazes de absorver e refletir luz diferente comparar com aqueles que não estão saturados. Luz células do sangue pode ser vermelho ou azul na cor. Cor vermelho brilhante ocorre quando as células do sangue está cheio de oxigênio. Agora será alterado para cor azulada se levar um menor para carregar nenhum. Esta máquina não é uma medida perfeita para saturação de oxigênio. Ela só pode dar estimativa possível do nível de saturação. Outros fatores, como unha polonês também pode afetar os resultados.

Teste de gasometria arterial é um outro tipo de teste para medir a saturação de oxigênio. É um teste que fornece informações mais precisas do que oxímetro. Este teste requer uma quantidade pequena de sangue que é retirada diretamente na artéria. A artéria que é normalmente utilizado para este teste é a artéria radial que pode ser encontrada em seu pulso. Antes de tirar o sangue a partir desta artéria, o técnico verifica o pulso antes de introduzir as agulhas. Alguns pacientes podem até sentir mais dor na extração de sangue arterial do que a extração de sangue venoso. Felizmente, este procedimento durar apenas alguns segundos. Teste de gasometria arterial também pode ser usado para medir os níveis de pH do sangue e do dióxido de carbono.

O que fazer após o teste?

A paciente é aconselhado pelo médico para fornecer pressão no local da artéria que é usado por alguns minutos. A razão para isto é a artéria sangra mais do que as veias.

Tempo de espera:

Oxímetro de resultados pode ser obtida imediatamente, enquanto teste ABG pode ser processado por apenas 15 minutos.

0 comments:

Post a Comment

 
 
Copyright © Oximetro De Dedo
Designs By Bhambank Mbambong Blog