Sunday, October 2, 2011

Benefícios da Oxigenoterapia Hiperbárica

Ganti kode adsense link 160x600
Ganti kode adsense link 336x280
A oxigenoterapia hiperbárica é também conhecida como medicina hiperbárica. É utilizado de oxigênio em nível mais elevado do que a pressão atmosférica normal. Tratamento com oxigênio hiperbárico é aprovado para tratar doenças como o ar ou gás embolia, envenenamento por monóxido de carbono, lesões por esmagamento, síndrome compartimental, problemas de feridas, perda de sangue excepcionais, enxertos de pele, queimaduras, autismo, perda auditiva, doença inflamatória intestinal, doença descompressiva e muitos os outros.

A terapia trata doença descompressiva e embolia gasosa aumentando a pressão. Alta concentração de oxigênio mantém os tecidos de oxigênio-esfomeado vivo e remove nitrogênio da bolha tornando-o menor até que consiste apenas de oxigênio, que é reabsorvido depois pelo corpo. Depois de eliminar as bolhas, a pressão é reduzida lentamente de volta para níveis atmosféricos.

Os pacientes são tratados normalmente nos ambulatórios. Uma hora de sessão OHB pode custar entre US $ 108 e $ 250 em clínicas particulares e mais de US $ 1.000 em hospitais. No Reino Unido, a OHB é financiado principalmente pelo seu Serviço Nacional de Saúde e algumas instituições sem fins lucrativos, tais como Centros de Terapia de Esclerose Múltipla. Anos atrás, o tipo de câmara hiperbárica utilizada para OHB foi um vaso de pressão sem casca dura. Pode ser semi-portátil, uma unidade-paciente para paciente multi-unidades que pode tratar oito ou mais pacientes. Com os recentes avanços, portátil câmaras moles foram fabricados. Câmaras de hard e soft diferem em suas características de segurança e eficácia.

Actualmente, as câmaras podem acomodar tanto o pessoal do paciente e médico no interior da câmara. O paciente respira de capacetes de oxigênio que é um capacete de plástico macio com um selo em torno do pescoço ou das máscaras de oxigênio. Pacientes respirar 100% de oxigênio durante os tratamentos e na maioria das vezes com ar periódica pausas para minimizar o risco de toxicidade do oxigênio. Gás exalado deve ser eliminada da câmara de oxigênio para evitar construir o que pode, eventualmente, provocar um incêndio. Para reduzir o risco de doença descompressiva, a equipe médica também podem respirar oxigênio. Há necessidade de verificar o nível de oxigênio do paciente antes e após a sessão. O uso de um oxímetro é muito importante na verificação do nível de oxigênio. Um dos tipos mais usados ​​do que é o oxímetro de dedo. Algumas câmaras são pequenas que podem acomodar apenas uma pessoa. A câmara utiliza o oxigênio puro ou ar comprimido. Usando um oxigênio puro é muito caro do que com ar comprimido.

Há também riscos envolvidos com esta terapia. Mudança de pressão pode levar a espremer os tecidos que rodeiam o ar armadilha dentro do corpo, como nos pulmões, tímpano, dentro dos seios paranasais. De oxigênio em excesso também pode causar toxicidade de oxigênio que pode resultar em confusão temporária da visão como a lente tende a inchar. Desconfortos ouvido também pode ser experimentado pelo paciente como há diferença de pressão entre o desenvolvimento do ouvido médio e da atmosfera da câmara. Aumento da pressão pode levar a ruptura de tímpanos e causar dor severa.

Nem todos podem ser submetidos a oxigenoterapia hiperbárica uma vez que existem vários fatores a serem considerados. Esta terapia é contra-indicado para pacientes com pneumotórax, aqueles que tomam medicamentos quimioterápicos, com infecções do trato respiratório, febre alta, enfisema, doenças malignas e aqueles que tiveram a cirurgia torácica. Tomada de decisão cuidadosa é necessária antes de se submeter a esse tipo de terapia. Não é apenas caro, mas é também apresenta riscos e ameaças à saúde.

0 comments:

Post a Comment

 
 
Copyright © Oximetro De Dedo
Designs By Bhambank Mbambong Blog